SIGA-NOS
Formulário de Contato

Sobre a Cailís

sobre-teste.jpg

Nascida do sonho de levar a música para a casa de todas as pessoas, a Cailís foi fundada para realizar este objetivo, prestigiando as pessoas através da valorização da vivência musical. Para tanto, a Cailís vem com o intuito do desenvolvimento do homeschooling musical, trazendo como critério educativo central a contextualização do ensino ao meio no qual se insere, tomando como princípio norteador para a expansão da linguagem musical os valores individuais do aluno.

Durante sua concepção, a inovação e a busca de suprir as necessidades contemporâneas, tanto artísticas quanto logísticas, parametrizaram as decisões de seus fundadores. Entendemos que estamos em uma época onde a necessidade de expressão individual vem tomando cada vez mais espaço nos diferentes meios (incluindo o meio artístico), demandando das pessoas a criação de caminhos próprios dentro das possibilidades comunicativas. 

A Cailís vem com uma proposta de ensino clara: “Seja o Astro de sua Vida”.

Uma frase curta, com uma mensagem direta, mas inserida em um conceito/concepção complexa.
 
“Seja o Astro de sua Vida” implica em:
  • Utilização da música como meio de expressão individual, trazida à tona através da capacidade artístico-musical a riqueza individual de cada pessoa.
  • Desmistificação do “Dom Musical”, todos os indivíduos, dentro de suas capacidades únicas de expressão, são capazes de fazer música.
  • Capacitação musical para consolidar uma linguagem musical individual voltada para as demandas pessoais expressivas.

Entendemos que a música é uma arte universal, que foi encontrada em todas as sociedades humanas que até hoje se tem registro. Isto reforça a ideia da necessidade universal do ser humano em fazer e se fazer através da música, desenvolvendo características artísticas próprias ao seu meio e necessidade pessoal. 

Neste sentido, Richard Bach ao afirmar que ‘’Aprender é descobrir aquilo que você já sabe. Fazer é demonstrar que você o sabe. Ensinar é lembrar aos outros que eles sabem tanto quanto você’’ reforça nossa ideia de que a capacidade musical é inata ao ser humano, podendo ser expressa de diversas formas.
Para nós, ser parte da Cailís é ser atual, é reduzir distâncias em prol do objetivo de propiciar uma vivência musical em sua plenitude. Venha fazer música conosco!